Não há o que se comemorar, não vamos nunca nos orgulhar desse título que, pelo o jeito, não será o último nessa pandemia. Certamente bateremos essa triste marca mais vezes. Fazendo essa previsão triste, devemos prestar atenção não apenas no perigo do vírus mas também na política e as ações elaboradas contra a pandemia pelo os órgãos responsáveis principalmente pelo o governo federal (Ministério da Saúde).
Os registros da morte são:
* Em 24 horas, 1.188 novas MORTES
* 20.047 mortes no geral. Eram 18.859 até ontem (20/05/2020)
* Casos confirmados totalizam 310.087
* Recuperados 116.683 no total
Fonte: Ministério da Saúde
Esse registro é muito assustador e eleva ao máximo a nossa atenção.
Uma prova de que o Brasil possa tornar-se um novo epicentro global da epidemia como alguns analistas já sugeriram, é que em um prazo de apenas 12 dias o registro de mortos por Covid-19 dobrou. O país tinha registrado o marco de 10 mil mortes no dia 9 deste mês.
O ministério da saúde está sem ministro sendo dirigido pelo o interino da pasta e o presidente da república não se manifestou sobre esse recorde de hoje. As ações do governo são criticadas pelo o mundo inteiro, pela a péssima forma em combater a epidemia. Além disso, o remédio em que Bolsonaro tanto se alinha para tentar taxa-lo como uma possível cura, sendo que ele mesmo já relatou que não há comprovação da eficácia da Hidroxicloroquina parece apenas ´piorar o combate.
Depois de Mandeta ter deixado a cadeira de ministro, Nelson Teich também pediu demissão do governo após embate sobre o uso da cloroquina.
As pessoas acabam creditando no líder político e não respeitam as regras do isolamento social.
Veja exemplo:
Não é só um caos na saúde, no enfrentamento contra o vírus, nem mesmo a favor do medicamento. Até possa ser que a medicação seja viável em ALGUNS casos e em doses controladas, levando sempre em consideração a condição e o histórico do paciente. O que estamos vivendo é um caos generalizado.
Caos político, reverberado por uma massa de manobra controlado por Brasília e o planalto, propagando fake news com dinheiro público e agindo a margem da lei contra a nossa constituição. Constituindo a culpabilidade desses recorde aos governadores dos estados e prefeitos dos município.
Tentando difamar a imprensa, atacando as instituições e os poderes, dividindo a nação brasileira pensando que ele (o presidente) governa para eles (os irresponsáveis) que tentam se esconder com o título de "direita conservadora" mas são piores que qualquer comunista.
Texto: Angelo Rios
Esse texto é uma obra independente e de autoria de Angelo Rios.
Nem um trecho desse texto foi copiado de nem um lugar e colado aqui nesse blog. Por tanto, todos os direitos são exclusivos do autor.
Desenvolvido por: AR Digital Marketing
Todos os direitos reservados Ⓡ
0 Comentários