Brasil tem 42.720 mortes pela covid e total de infectados passa de 850 mil
Os dados foram revelados no mesmo dia em que o ministro interino da Saúde, general do Exército Eduardo Pazuello, afirmou que triagens em diferentes regiões do país são mais importantes que o isolamento social para combater a pandemia. A Organização Mundial da Saúde defende o isolamento como medida eficaz porque não há remédios, mas este posicionamento é criticado pelo governo federal. O ministro interino declarou que quantos exames forem realizados, melhor. Pazuello também pediu testes nos mais diversos locais.
"Se na triagem for detectado que ele está com risco de covid, tem que ir para um médico. Tem que ter triagem no mercado, no hospital etc, para aferir temperatura, oxigenação, a pressão, ver se tem ou não característica que ele deve ir ao médico". Covid-19: evolução de infectados, de curados e de mortos.
Veículos se unem em prol da informação
Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro (sem partido) de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de Covid-19, os veículos de comunicação UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa a partir desta semana e buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação. O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes recentes de autoridades e do próprio presidente colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão. Casos oficiais de cor.
FONTE: UOL NOTÍCIAS
0 Comentários