A nova mutação que atingiu o Reino Unido vem apresentando grandes preocupações para o mundo.
Alguns países da América do Sul como; Argentina, Colômbia Chile e Peru já suspenderam voos do RU.
Na Europa, diversos governos estão agindo para evitar a propagação de uma nova variante do vírus.A nova variação pode ser até 70% mais transmissível do que a anterior. O secretário da saúde Britânico, Mattt Hancock alertou e reconheceu que a nova variação do vírus está fora de controle.
EUROPA EM ALERTA
Alguns países da Europa também impuseram medidas para tentar conter o avanço do coronavírus e sua nova mutação.
Entre eles, Holanda e Bélgica impuseram proibição de voos para a ilha. A Holanda proibiu todos os voos de passageiros que chegam do RU e a proibição de voos permanecerá até o ano novo.
Com informações da CNN Brasil
B.1.1.7 É LETAL?
Ainda não há informações se essa nova variação do vírus possa ser mais letal porém, cientista britânicos já reconheceram a eficácia de transmissão ainda mais poderoso que o anterior.
Essa mutação é mais perigosa para o ser humano pois pode infectar mais rápido um maior número de pessoas de qualquer idade e de qualquer escala tanto social como racial.
E O BRASIL? COMO FICA?
Com relação ao Brasil ficamos do mesmo jeito. O vírus por aqui transmutou também porém com menos densidade. O problema não é o vírus mas sim o famoso B17. Aquele que nós elegemos em 2018.
Sem programa de combate eficaz, sem controle com a epidemia, sem contrato eficazes com alguma vacina e o pior, politizando qualquer vacina que possa ser agregada de fato na comunidade.
Um médico bolsonarista que foi o criador do "KIT COVID" que continha hidroxicloroquina e ivermectina morreu por causa da COVID-19 no dia 2/9
NOTA DO AUTOR: BRASIL, O PAÍS DA PIADA PRONTA
TEXTO: Angelo Rios
Fontes: externas linkadas nos textos
0 Comentários