Notícias

12/recent/ticker-posts

BOLSONARO DIZ SER FAVORÁVEL QUE EMPRESAS COMPREM A VACINA E DOAM SOMENTE A METADE AO GOVERNO


 A desculpa seria que o governo federal iria ganhar cerca da metade de 33 milhões de doses. 


Por tanto a outra metade poderia ser até mesmo comercializada pelas as empresas que estão juntas no tratamento da compra.


Nesta terça feira 26/01/2021, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ser favorável a compra porém não especificou de que forma essas empresas iriam manipular essas outras cerca de 16 milhões de doses. Não fica descartável a possibilidade da comercialização do medicamento porém não há nada confirmado também.


“Metade dessas doses, 16,5 milhões, entrariam aqui para o SUS e estariam no Programa Nacional de Imunização, seguindo aqueles critérios, e outros 16,5 milhões ficariam com esses empresários para que fossem vacinados, então, os seus empregados, para que a economia não parasse”.

Justificou o presidente, que ressalta que a importação das vacinas teria “zero custo” para os cofres do governo.



 “Eu quero deixar bem claro: o governo federal é favorável”.
Repetiu Bolsonaro sobre a proposta. Em seguida, o presidente afirmou que sua gestão irá auxiliar no que puder para que a proposta possa seguir em frente.
 “Então, no que puder para essa proposta ir a frente, nós estamos estimulando, porque, 33 milhões de doses de graça aqui no Brasil, ia ajudar, e muito, a economia e aqueles que porventura queiram se vacinar.”

Em nota emitida para uma rádio de SP a AstraZeneca negou a possibilidade de venda de vacina para o setor privado.

Será que essas outras 16 milhões de doses que ficaram em pose do corporativismo privado poderá realmente ser entregue as empresas vacinarem seus empregados? Será que essas doses não serão comercializadas?

Será realmente que esses empregados fazem parte no grupo prioritário para a vacinação ou será que os idosos, pessoas doentes, acamados, grupos de riscos não são tão importantes assim a ponto do presidente da república defender essa ação de defesa aos empresários.

Bem como sabemos que não é de hoje que Bolsonaro sempre defendeu interesses empresarias e corporativistas. Pouco se lixando para a classe mais necessitada desse país.

Só Deus por esse povo mesmo - Tendi piedade de nós


Texto: Angelo Rios

LEI No 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967.
DA LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO E DA INFORMAÇÃO

Art . 1º É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio, e sem dependência de censura.



Postar um comentário

0 Comentários

cookieIfy (2).txt Exibindo cookieIfy (2).txt…