De acordo com o governador do estado, a nova medida é para evitar a o aumento da covid-19.
O governador do Estado do Pará Helder Barbalho, preocupado com a segunda onda da covid-19 no estado, decretou novas mundaças que começam a valer a partir desta quinta-feira (21). As medidas de restrição anunciada pelo governador foi a de bandeiramento de regiões que compõem o estado.
A mudança de bandeiras, servem para sinalizar o nível da contaminação do novo coronavírus em cada região. As mudanças ocorreram na região metropolitana de Belém, baixo Tocantins e no Marajó Oriental, que saíram do bandeiramento amarelo (baixo risco) e passaram para o bandeiramento amarelo ( risco intermediário).
Além das mudanças das bandeiras o governador também anunciou que a partir desta quinta-feira (21), fica proibido eventos como festas, shows e o funcionamento de bares, por tempo indeterminado.
O que devem funcionar no período noturno são os restaurantes que deve manter em funcionamento por tempo limitado até as 00h00, seguindo todo o protocolo sanitários para evitar o aumento de casos da covid-19.
De acordo com o governador as mudanças de bandeiramento e a nova postura de restrição, se deu por conta do aumento de casos da covid-19, nos municípios da região do baixa Amazônia que fazem divisa com o Estado do Amazonas, onde está passando pela segunda onda da infecção do coronavírus.
0 Comentários