Donald Trump foi derrotado nos Estados Unidos, apesar de não admitir a derrota e apontar (sem provas) uma possível farsa nos resultados das eleições presidenciais, Trump deve deixar o cargo em breve.
O que piorou a situação de Trump foi a invasão ao congresso americano por parte de uma grande massa de apoiadores do presidente derrotado.
Por outro lado, aqui no país das "bananeiras" o presidente Jair Bolsonaro segue com um razoável apoio, não só de alguns eleitores como também de parlamentares. Lembremos que o centrão está todo alinhado com o presidente depois de várias divisões de cargos públicos.
Contudo, um Impeachment é muito mais que provável nesse ano de 2021.
No Twitter, quase todos os dias uma hastag como; #Impeachmentjá, #ImpeachmentBolsonaro, estão em alta na plataforma. Os assuntos mais comentados sempre tem um pedido de Impeachment.
A população vem abrindo o olho e colocando em comentários uma possível causalidade de um pedido de Impeachment do presidente.
O que era uma pauta da esquerda, hoje está ganhando dimensões que até mesmo antigos aliados do governo vem colocando a disposição como tema de debate.
Frases como:
* Gripezinha* O brasileiro tem de ser estudado, não pega nada
* E daí?
* Não sou coveiro
* Todo mundo vai morrer um dia
* Vacina obrigatória só aqui no (cachorro) Faísca
* Mais uma que Jair Bolsonaro ganha
* País de maricas
São mais que provas de uma internação psiquiatra urgente ou no mínimo um Impeachment do presidente.
Em plena pandemia global, com quase 2 milhões de mortos e mais de 200 mil mortes só no Brasil, essas falas do presidente não são só repudiantes. São falas criminosas onde demonstra a assombrosa psicopatia de Jair que está muito longe de ser um Messias.
O mercador da morte, assim está sendo chamado em alguns fóruns de discursão.
Sua estratégia é simples.
Taxar qualquer jornalista, crítico ou simplesmente um civil que ousar questionar o governo como Fake-News. Desmantelar o debate público, atribuir defeitos de caráter afim de desqualificar ou até mesmo caluniar falsamente os questionadores por qualquer via.
Promover o ódio da população contra prefeitos e governadores.
Tentar colocar em cheque a fidelidade de seus apoiadores sustentando teorias da conspiração como "a terra é plana" ou "as urnas são fraudáveis" sem nenhuma prova ou argumento plausível.
Esse Brasil nunca passou por tamanha situação. Toda a história, nunca se foi registrado uma tragédia tamanha a essa em que vivemos hoje. A estrutura do poder foi corrompida, a justiça, as polícias e até mesmo o crime organizado foi "governamentalizado".
Vide as acusações do MP do RJ contra milícias onde nas investigações apontam a participação de Bolsonaro com as mesmas.
Não nos esqueçamos das sérias acusações do ex-ministro Sérgio Moro em que Bolsonaro estaria afetando e intervindo na PF.
De lá para cá as coisas só pioraram. O presidente se demonstrou verdadeiramente alinhado as pautas do centrão, vendendo e entregando cargos públicos para o mesmo.
Indicando para a única instituição em que os brasileiros ainda agregava um pouco de tentativa justa. O STF (supremo tribunal federal) recebeu como indicado de Bolsonaro Kassio Nunes agora ministro e que foi duramente criticado até por apoiadores do presidente.
ARTIGO: Base bolsonarista questiona Kassio Marques por suposta ligação com a esquerda
2 Comentários
Pais bom pra tu era no tempo do pt neh??
ResponderExcluirEra muita grana pra cala a boca dos jornalistas...o peitinho seco ai começa o chororo
So que tira ele de la e deus...
Brasil acima de tudo deus acima deus acima de todos...
Chora chora muito que o choro e livre...
Bolsonaro 2022
A realidade bate uma vez só na porta viu. Esse blog mostra aquilo que é real com fatos e argumentos. O problema é que o gado só sabe rugir e não debater. Rugi gado rugi
Excluir