Notícias

12/recent/ticker-posts

PACIENTES COM COVID-19 SÃO TRANSFERIDOS DO AMAZONAS PARA OUTROS ESTADOS


Manaus voltou a bater o recorde de internações diárias. Pacientes serão levados para Goiás, Rio Grande do Norte, Brasília, Paraíba, Piauí e Maranhão.

O sistema de saúde do Estado do Amazonas vive um colapso devido o alto contágio do novo coronavírus. Nos últimos dias o estado bateu recordes de internação.
Devido a gravidade e a falta de oxigênio nos hospitais de Manaus, cerca de 235 pacientes começaram a ser transferidos para outros estados.

Os pacientes diagnosticados com a Covid-19, serão encaminhados para os estados de; Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte. No inicio da manhã desta sexta-feira (15), cerca de 30 pacientes foram encaminhados para Teresina, eles foram levados no em voos da Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com o Ministério da Saúde, as transferências ocorrem em meio ao colapso do sistema de saúde amazonense, após recorde das internações por Covid-19 no estado. Sobrecarregados, os hospitais ficaram sem oxigênios para pacientes. 

Vídeos circularam em rede social, onde registrou nesta quinta-feira (14) cenas de médicos transportando cilindros nos próprios carros para levar ao hospital e familiares tentando comprar o insumo. Cemitérios estão lotados e instalaram câmaras frigoríficas.

Manaus voltou a bater o recorde de internações diárias. Nesta quinta-feira (14), foram 254 novas hospitalizações na capital, número mais alto registrado no estado desde o início da pandemia - mesmo com o colapso na rede de saúde vivido entre abril e maio de 2020. Outras quatro internações foram registradas no interior do estado, fazendo o total de casos chegar a 258 no estado.



Postar um comentário

0 Comentários

cookieIfy (2).txt Exibindo cookieIfy (2).txt…