A decisão foi tomada após uma nova variante do novo coronavírus ser encontrada no Amazonas.
O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), anuncio em um vídeo na noite da última quarta-feira (13), um novo decreto estadual, onde proíbe a partir desta quinta-feira (15), embarcações com passageiros oriundos do Amazonas.
Conforme o governador a decisão é uma medida preventiva e fundamental na tentativa de evitar a ampliação do contagio da Covid-19, dentro do Estado do Pará.
Ainda de acordo com o Helder Barbalho, na divisa dos dois estados, terá a presença do monitoramento da Polícia Militar com embarcações e aeronaves para cumprir o que de fato foi publicado no Diário Oficial.
Para o governador a medida busca frear o avanço da pandemia no estado. Não há ligação por estrada entre o Pará e Amazonas, por isso a medida preventiva só diz respeito à embarcações.
A decisão de fechara a fronteira entre os dois estados, partiu, após uma nova variante do novo coronavírus ser encontrada no Amazonas.
No domingo (10), o governo japonês anunciou que as autoridades de saúde do país encontraram a variante do vírus em quatro viajantes que estiveram no Amazonas e voltaram ao Japão em 2 de janeiro.
No Pará, foram registrados 306.029 casos de Covid-19 e 7.366 óbitos pela doença.
0 Comentários