Ele estava internado desde 22 de outubro em decorrência do novo coronavírus.
Morreu na madrugada desta quarta-feira (13), o ex-governador de Goiás e então prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Villela (MDB), de 71 anos. O político estava internado desde 22 outubro do ano passado, quando foi diagnosticado com a Covid-19.
Com mais de 80 dias internado na UTI do Hospital Albert Einstein em São Paulo, o prefeito eleito não resistiu as complicações deixada pelo novo coronavírus.
Luiz Alberto Maguito Vilela, perdeu duas irmãs para a Covid-19 em intervalo de menos de dez dias em agosto de 2020. No dia 19, morreu Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, que tinha diabetes e problemas pulmonares, que agravaram o quadro. Já no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu.
Trajetória Política
Maguito Vilela passou vários cargos públicos em Goiás, vereador, prefeito, governador e senador. Foi eleito gestor da capital com 52% dos votos no 2º turno das Eleições 2020, tomou posse de forma virtual e se licenciou do cargo.
Com a morte de Maguito Vilela, o atual vice prefeito e prefeito em exercicio Rogério Cruz (Republicanos) vai assumir a administração de Goiânia.
0 Comentários