No final do ano passado (2020) a UBER anunciou uma grande promoção para seus parceiros que compõe a plataforma de transportes por aplicativos no Brasil.
A promoção era válida apenas para os motoristas que trabalharam para a empresa. Um pesado marketing foi feito e com isso, os motoristas ficaram bem animados com essa novidade.
Contudo, conseguimos algumas informações exclusivas que levantam sérios questionamentos a respeito da veracidade do sorteio.
Ao lançar a promoção, a Uber também lança um site exclusivo para que os motoristas, conheçam sobre as regras, diretrizes, suporte e mais detalhes do evento.
site: https://uber100porcento.com/
No site, conseguimos alguns dados levantando suspeitas sobre a veracidade da promoção dando assim prosseguimento a investigação sobre essa
Vale lembrar que:
"Gostaríamos de levantar esses questionamentos para que, o processo do sorteio seja mais transparente possível. Com as informações mais claras aos participantes, detalhando tudo pois, a falta de informação e transparência, acaba pondo em cheque a autenticidade dessa promoção que, fora promovida pela a Uber e com o auxílio de outras empresas. Até mesmo órgãos públicos no âmbito federal como vamos divulgar EXCLUSIVAMENTE nessa matéria."
De acordo com a Uber, a regulamentação do sorteio foi gerida pela a SECAP (Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria) órgão ligado ao Ministério da Economia do Governo Federal.
SOBRE O SORTEIO
De início, a Uber havia enviado e-mails anunciando sobre a promoção e que a realização do sorteio seria dia 20 de janeiro de 2021, contudo, a promoção seria válida apenas no mês de dezembro de 2020, ou seja; os motoristas parceiros participavam da promoção no mês de dezembro e já em janeiro aconteceria o sorteio.
A promoção seria uma forma de 'tentar segurar' os motoristas parceiros no final do ano onde, a demanda cresce muito e por muitas vezes a plataforma não consegue suprir as chamadas dos passageiros.
NINGUÉM SABIA O NÚMERO DA SORTE
SOBRE A INVESTIGAÇÃO
SITE DA CONSULTA:
https://casadosdados.com.br/solucao/cnpj/24h7d-consultoria-de-marketing-eireli-28322354000171
Na foto, Brena aparece com outras duas mulheres em um local ou evento oficial da Uber e vestidas com camisetas da empresa. Foto do perfil social no Instagram |
Na justiça do estado do Rio Grande do Sul, mais especificamente no site do tribunal de justiça estatal ou TJRS, encontramos um registro muito 'estranho' em nome da dona da empresa contratada pela Uber.
A pessoa citada na justiça virou réu em uma ação movida pela administradora do condomínio/prédio onde a empresa foi registrada.
Captura de tela do site TJRS do processo comum cível em andamento na comarca de Porto Alegre |
Ou seja, BRENA responde na justiça por dívidas acumuladas e pelo não cumprimento dessas dívidas.
Vale ressaltar que a empresa de BRENA declarou um capital de apenas R$ 95 mil reais (de acordo com informações do site de pesquisas de CNPJs) que exerce atividades tais como; agência de publicidade, agenciamento de espaço para publicidade, marketing direto, consultoria em publicidade dentre outros.
Mas por enquanto apenas COINCIDÊNCIAS.
Nossa equipe consultou um advogado para esclarecimentos sobre essa ação e constatamos que a dívida da contratada pela Uber já havia sido paga ainda em dezembro de 2020 conforme documento anexado.
O advogado Dr Amaranto Júnior-OAB/PA 25.836 esclareceu que no dia 4 de dezembro foi feito um protocolo conforme a petição informando que - o condomínio veio requerer a extinção do processo pelo pagamento das dívidas.
Ou seja, as dívidas que haviam em nome de Brena foram pagas integralmente antes do julgamento do processo.
Nota: o advogado Dr Amaranto Júnior foi consultado por nossa equipe e não representa partes na ação.
ESSAS INFORMAÇÕES ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE TJRS E PODE SER CONSULTADA POR QUALQUER PESSOA POR SE TRATAR DE NÃO ESTAR SENDO MOVIMENTADA EM SEGREDO DE JUSTIÇA.
LIGAÇÃO ESTRANHA
A estranha ligação entre a pessoa citada, a suposta agência e a administradora do condomínio em estar processando justamente a pessoa que tem uma empresa, que foi contratada pela Uber para formalizar o processo da promoção e o sorteio, é claramente MUITO ESTRANHA e notável de questionamentos abrangentes notórios.
Mais estranho ainda é o pagamento integral das dívidas ao condomínio quando o processo ainda estava em movimentação e logo no mês do sorteio.
Mesmo que não provado qualquer farsa, fica ressaltado a intransferível ação de transparência quando esse tipo de promoção for desenvolvida não só pela a Uber, mas também quais quer outras plataformas.
Não conseguimos contato com Brena, não conseguimos contato com a Uber e nem um representante da empresa contratada. Cabe também o direito das mesmas se manifestarem e esse espaço estará sempre aberto.
DIVULGAÇÃO ADIADA
Após os motoristas terem participado da promoção, no início de 2021 ainda em janeiro, eles tiveram seus números da sorte disponíveis para visualização no site da promoção.
Contudo, foi divulgado que o sorteio seria realizado no dia 20 de janeiro. Sem informar local, hora do sorteio e nem mais detalhes.
No site oficial da promoção, passou-se a apresentar um "cookie" (mensagem automatizada) para quem estivesse no site.
A mensagem dizia que:
"PROMOÇÃO ENCERRADA - RESULTADO OFICIAL DIA 25/01. AQUI NESSE SITE. BOA SORTE!
O MOTIVO DESSA MATÉRIA
A ideia dessa matéria não é acusar a Uber ou a pessoa citada como proprietária da empresa contratada pela Uber de qualquer tipo de enganação ou algo semelhante.
A ideia é apresentar os fatos e se couber questionamentos sobre a transparência do sorteio, que isso seja discriminado pelo leitor.
Não cabe a nós do site BLOG ANGELO RIOS afirmar que houve qualquer tipo de enganação e que o sorteio foi ou é uma farsa. Tais afirmações nunca foram feitas nesse texto.
Texto: Angelo Rios
0 Comentários