O canal do YouTube Terça Livre Tv foi excluido da plataforma com mais de 2 milhões de inscritos.
Criado em 2014 e gerenciado pelo blogueiro Allan dos Santos. O site ganhou notoriedade nas eleições presidenciais brasileiras de 2018 pela proximidade com a família de Jair Bolsonaro. Atualmente encontra-se suspenso no Twitter e no Facebook por veiculação de notícias falsas. Pela mesma razão, o portal está envolvido na CPMI das Fake News.
O canal "Terça Livre Tv" no Youtube foi encerrado no 4 de fevereiro de 2021, segundo levando pela Folha de S.Paulo, os "vídeos violaram política da plataforma sobre integridade da eleição nos EUA e sobre conteúdo relacionado a organizações criminosas violentas".
Allan dos Santos é alvo de 2 inquéritos no STF, já foi alvo de operações da PF e nega quaisquer irregularidades. 'Todos os conteúdos no YouTube precisam seguir nossas diretrizes', diz Google.
O Terça Livre informou em seu site que seus dois canais "foram encerrados" na noite de quarta-feira (3): o "Terça Livre TV" e o "Terça Livre Live". Disse também ter recebido um aviso do YouTube afirmando que a conta foi encerrada "por violação dos Termos de Serviço".
Alan dos Santos é considerado por muitos como um extremista da ala bolsonarista e além de investigado em dois inquéritos, é também um reprodutor de notícias falsas não só em seu canal de notícias que agora NÃO EXISTE MAIS, como também em seu "portal" de notícias.
Os membros do canal também são os protagonistas da "dancinha da morte" onde mostra o Alan dos Santos e outros dois integrantes dançando e dizendo: Corona é o caralho.
A manifestação no momento é de vitimização por partes dos integrantes. Alan dos Santos fugiu do Brasil com medo de ser preso por divulgar notícias falsas e por ameaça a corte do país.
Contudo sua hospedagem no país do tio San também precisa ser investigado pois parece haver uma relação muito mais que amorosa entre o governo e essa instituição criminosa.
Texto: Angleo Rios
LEI No 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967.
DA LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO E DA INFORMAÇÃO
Art . 1º É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio, e sem dependência de censura.
0 Comentários