A divulgação das mortes pela a Covid-19 no Brasil demonstra um aumento assustador. De um dia para o outro, quase 3 Mil pessoas morreram ou por consequências da Covid ou por agravamentos pelo o próprio vírus que causa a Síndrome Respiratória Grave Aguda | Covid-19 | Sars-2-CoV2.
O estado de São Paulo também registrou a triste marca de mais um recorde do apocalipse no Brasil. Foram 679 mortes nas últimas 24hs no estado. Com UTIs super lotadas por todo o estado, a taxa vem seguindo um crescimento também horrível em relação a primeira onda da Covid-19. Já são mais de 90% das ocupações nas UTIs do estado ocupadas.
Em algumas localidades não só no estados mais pelo o Brasil, os donos de funerárias já estão preocupados em não conseguir atender a demanda de chamados e contratações dos serviços fúnebres. Os cartórios também estão preocupados com o aumento de registros e a possível formação de acúmulos de pedidos de certidão de óbitos, uma realidade triste que pode ser enfrentada em breve pelos os brasileiros.
São quase 3 Mil mortos pela a Covid-19 e esse número pode aumentar pois a vacina está muito longe de ser injetada na população em massa, o negacionismo do presidente e seus aliados ajudam a acarretar o apocalipse.
O novo ministro da saúde já informou que o ministério vai continuar o mesmo mantendo inclusive a mesma equipe na pasta. ou seja; vai continuar com a mesma ineficácia, irresponsabilidade e mortalidade.
Os especialistas dizem que poderemos chegar a marca de 300 mil mortos ainda em Abril e assim superar facilmente os EUA que estão registrando quedas nas mortes e infecções da doença.
TEXTO: Angelo Rios
0 Comentários