Notícias

12/recent/ticker-posts

LG ENCERRA ATIVIDADES NO BRASIL E GERA MAIS DESEMPREGO

 



A empresa Sul-Coreana anunciou que vai encerrar suas atividades na fábrica de Taubaté em SP. A redução será afetada em toda a área na fabricação de Smart-Phones da companhia.

A paralização não será só no Brasil mas sim por todo o mundo. Analistas dizem que a empresa não conseguiu superar as gigantes Samsung, Xiaomi, Huawei, Motorola dentre outras.

A princípio, a concorrência com as chinesas são um dos fatores mais visíveis na competição. Além de aparelhos com qualidades no material mais bem trabalhados, as empresas chinesas também gozam de recursos em tecnologia melhorada, ataque no marketing e uma mão de obra extraordinária barata. 



Aqui no Brasil serão cerca de 400 empregos diretos afetados. Na fábrica em Taubaté-SP, trabalham cerca de Mil funcionários porém a uma divisão entre os trabalhos onde existe outros seguimentos como o de monitores para PCs e TVs. 


Eu tenho um celular LG
Como fica a assistência técnica?
Com informações de G1



A LG afirmou que irá oferecer "suporte e atualizações de software para os consumidores por um período de tempo que irá variar de acordo com a região", sem dar detalhes sobre nenhum país.


A empresa disse que ao G1 que "permanece com as políticas de garantia deste produto [smartphones], nos termos de cada um dos países comercializados".



Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as marcas precisam respeitar a garantia legal de, no mínimo, 90 dias para produtos duráveis (como celulares).


Esse prazo é somado à garantia contratual, quando a fabricante ou fornecedor pode acrescentar mais tempo de cobertura, geralmente chegando a um ano.


O Procon-SP afirmou que notificou a LG para esclarecer a saída e indicar os planos de atendimento ao consumidor.


A companhia disse que pretende encerrar sua divisão de celulares até 31 de julho, mas um "inventário de modelos pode ficar disponível depois disso".


Postar um comentário

0 Comentários

cookieIfy (2).txt Exibindo cookieIfy (2).txt…