Notícias

12/recent/ticker-posts

OPINIÃO POLÍTICA: BOLSONARO É UM VITORIOSO E CONSEGUIU O QUE QUERIA


Em 2018, o Brasil se movimentou no maior ato contra o aparelhamento que vinha se formando com o socialismo, radicalismo e alguns focos de comunismo. Essas ideologias estavam sendo agregadas nas escolas, universidades e na cultura do país.


Sabendo disso, boa parte da população e eleitores, somando as inconformidades dos escândalos que envolviam o PT e TODOS os partidos políticos, formou-se uma revolta não só contra a política mas também ás instituições federativas, nessa somatória tivemos a eleição e a vitória do presidente de oposição, Jair Bolsonaro.




Jair Bolsonaro foi muito questionado por fugir dos debates, por falas extremistas e por muitas vezes acusado de racista, fascista e demais denominações. Contudo, o agora presidente conseguiu enfraquecer a oposição com apenas 8 segundos na Tv, pouquíssima flexibilização e movimentações na campanha, mesmo assim ele foi eleito.


Há quem diga que, o atentado contra Jair Bolsonaro foi um ponto chave para a vitória do candidato eleito. Inclusive há várias teorias de armação para favorecer o candidato. 


BRASIL EM GUERRA: NOVO RECORDE, MAIS DE 4 MIL MORTES PELA COVID NO BRASIL


Bolsonaro é um vitoriosos pois conseguiu quase tudo o que queria. Para enfeitar a sua instante falta pouca coisa ou 'poucos troféus'. A acumulação de conquistas do presidente hora de esquerda hora de direita são muitas. O seu namoro com o centro não é mais segredo para ninguém e até mesmo seus apoiadores defendem isso abertamente.


Sua instante não cabe mais tantas conquistas, enganar mais de 58 milhões de brasileiros foi a primeira delas. Depois veio ataques a democracia, ataques a liberdade de imprensa, de opinião. Ataques ás Ongs e muitos outros ataques.




A pandemia no novo coronavírus foi uma espécie de fator determinante para quem ainda creditava alguma confiança no governo.


O genocídio, a incompatibilidade, a incapacidade, o preconceito, a ineficácia, o desespero, o despreparo, tudo isso resulta até o momento em mais de 340 Mil mortos e milhões de miseráveis pelo o país todo. 



O jornal americano Washington Post publicou em um artigo a seguinte matéria: Terreno fértil para variantes, Brasil ameaça o mundo.


Como se não bastasse tudo isso, ainda temos na presidência um negacionista, que afronta a todo instante o vírus e adora colocar a população em risco.



As falas do presidente já foram duramente criticadas pelo o mundo inteiro, Nem um outro líder de uma nação, agiu como o nosso presidente. Até mesmo ditadores sanguinários, como no caso da Venezuela, Nicolas Maduro tomou medidas de contenção contra o coronavírus.



Contudo a esperança é a última que morre, nesse caso enquanto estivermos vivos até lá. Um impeachment parece ganhar forças mas nunca devemos descartar a ideia de renúncia prévia do presidente para tentar manter seus direitos para 2022. Ele acha que poderá ser eleito na próxima eleição. 





Texto: Angelo Rios




Postar um comentário

0 Comentários

cookieIfy (2).txt Exibindo cookieIfy (2).txt…