O aumento na violência vem sendo registrado pelo os órgão de segurança publica no Brasil.
Brasil tem maior número de mortes violentas no mundo, aponta estudo
A dificuldade em se manter vivo surpreende até especialistas na área, a criminalidade vem crescendo e a causa disso pode ser uma soma de vários fatores.
Veja essa matéria exclusiva
GASOLINA E DIESEL AUMENTA EM 8% A PARTIR DESSA QUARTA FEIRA 08/JAN/2022 |
Desemprego, educação precária, falta de serviços básicos na assistência social para o indivíduo, alto preço nos itens básicos para a sobrevivência.
A cesta básica aumentou em mais de 18% e as famílias comprometem quase 60% do seu orçamento para manter o armário conforme divulgado em matéria.
Claro que tudo isso não justifica a motivação do indivíduo contudo, pessoas que já têm a tendência para a criminalidade pode não se conter e partir para o mundo do crime.
A situação atual piora com tudo isso, os crimes estão ficando cada vez mais cruéis e com a falta de segurança, falta de investigação e principalmente a falta de justiça, os criminosos aproveitam.
Não é um problema só da economia e falta de emprego. É um problema generalizado, problema esse que para ser combatido é preciso união em todos os setores no estado.
Um fato que vem ganhando destaque foi o brutal assassinato do congolês Moïse Kabagambe no Rio de Janeiro, esse caso causou tristeza e indignação não só no Brasil, mas também entre a comunidade internacional.
Caso Moïse: imprensa internacional cita 'debate sobre xenofobia' após assassinato de congolês no Brasil
0 Comentários